A Arte-ação começa a partir das 15h e segue com muita música até às 22h. Foto: Divulgação. Região

Solidariedade: Música e arte em prol do Rio Grande do Sul

Iniciativa solidária acontece neste sábado (11) em Francisco Beltrão e pretende arrecadar donativos que serão destinados para vítimas das enchentes do RS

10/05/2024por Portal do Romeu

Neste sábado (11), o tradicional Bar do Jobe em Francisco Beltrão, vai concentrar um evento beneficente com muita música e arte. A programação acontece em parceria com amigos e com selo de eventos Esculhambarte, tendo como objetivo principal arrecadar donativos para o Rio Grande do Sul. A Arte-ação começa a partir das 15h e segue com muita música até às 22h.

Como ajudar?

Quem for até o local, poderá realizar doações físicas que serão encaminhadas para 19ª SDP ou fazer Pix, neste caso, os valores arrecadados serão destinados para cozinhas, que preparam refeições para os desabrigados e desalojados vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Pix Premiado

Um atrativo da ação é o Pix Premiado, que funciona da seguinte forma: a cada R$10 doados, a pessoa recebe um número para concorrer diferentes prêmios. De acordo com a página do Instagram do Esculhambarte, o objetivo é arrecadar pelo mínimo R$5.000 para compra de água e doações para entidades selecionadas. Entre os diferentes prêmios estão uma parede pintada pela artista Sara Oliveira, uma focaccia e um confitato de tomate cereja, da Odara Cozinha, tatuagem, vale-compras, artesanato, vinis e muito mais.

Lola Flessak, uma das idealizadoras do evento, conta que a ideia surgiu de maneira natural, pois o grupo de amigos estava comovido pela situação do estado gaúcho. “O evento foi se desenvolvendo no Instagram e as pessoas começaram a querer a doar coisas para ajudar a causa. Quem começou com isso foi Sara, que doou uma pintura em parede, e, agora, já contamos com mais de 15 prêmios”, contabiliza.

Atrações do evento

As atrações musicais ficarão a cargo das duplas Thahis e Dark, Clara Rampi e Bruno Corona, e Sandri e Didão e também pelos Djs Pati Campanholo, Mario Motta e Lola Flessak.  Estarão expostos Antiquas Brechó, Atelie Fada Mística e Ivan Matuck.