Um dos pontos fixos da campanha está centralizado no calçadão da Concatedral. Foto: Romeu Júnior. Região

Doações para a Campanha do Agasalho de Beltrão já podem ser feitas

Ação solidária começou nesta quinta-feira (09) e segue até o dia 11 de maio com arrecadação de roupas, calçados, mantas e cobertores

09/05/2024por Portal do Romeu

Quem passa pela rua Tenente Camargo, na região central da cidade, já consegue notar a movimentação dos voluntários. Isso porque, entre a via e o calçadão central foi montado um ponto fixo para arrecadação da campanha do agasalho 2024. A ação, que neste ano tem como slogan principal “Doe amor, transforme vidas!”, está sendo coordenada pela administração municipal de Francisco Beltrão, através da secretaria de Assistência social e demais entidades parceiras.

Além desse ponto fixo no calçadão da praça matriz, também foi montado outro ponto de arrecadação na região da cidade norte. Moradores dos bairros próximos podem fazer sua doação indo até a Avenida Atílio Fontana, bem em frente ao PoupaTempo. Lembrando que nesta quinta (9) e sexta-feira (10), as doações de roupas, calçados, mantas e cobertores, podem ser feitas entre às 8h30 às 19h00, ininterruptamente. Já no sábado, a arrecadação será realizada no período das 8h30 às 17h00.

Novidade na Campanha deste ano

Em 2024, a ação solidária conta com uma novidade. Para facilitar a participação de mais pessoas na campanha, foi colocado em prática uma nova ferramenta: o Whatsapp da Doação. O objetivo é otimizar o tempo de entrega dos donativos pela população. Para isso, basta a pessoa enviar uma mensagem para o número (46) 98818-4288 e uma equipe da secretaria vai até a casa buscar a doação.

Depois do período de arrecadação

Após a arrecadação será feita a triagem e separação dos donativos. A entrega para quem precisa será nos dias 16, 17 e 18 de maio, em seis locais. No bairro Padre Ulrico, será na Pastoral da Criança e na Igreja Quatro Fases do Evangelho. No São Miguel, na Igreja São Sebastião. Na Cidade Norte, no pavilhão da Paróquia Nossa Senhora da Salete e na Associação de Moradores do bairro Cantelmo. Outro ponto será no Industrial, na Comunidade Cristã Zoe.

*Abaixo o registro de pessoas que já estão colaborando com a campanha do agasalho e mesmo com o tempo chuvoso fizeram questão de trazer seus donativos. Fotos: Romeu Júnior/Portal do Romeu.